Editor de fotos LightZone é uma ótima alternativa gratuita ao Adobe Lightroom

By Melaine Pinola

Windows/Mac/Linux: O Adobe Lightroom pode ser uma ótima ferramenta profissional para gerenciar e editar fotos, mas você pode economizar US$ 149 e experimentar o LightZone, uma alternativa gratuita e de código aberto.

O programa permite editar rapidamente um lote de fotos, com ótimos efeitos, estilos e ferramentas de ajuste fino. E como todo bom software de fotografia, ele tem suporte a arquivos RAW.

Em vez de camadas ou máscaras (como no Photoshop), o LightZone divide a imagem em 16 “zonas”. Você pode facilmente selecioná-las para alterar o brilho e contraste. Você também pode alterar partes de uma imagem desenhando uma forma livre.

O LightZone também pode instantaneamente “reiluminar” uma foto: dessa forma, parece que você a tirou sob diferentes condições de iluminação.

No geral, esta é uma ferramenta fantástica para deixar suas fotos bem surpreendentes. E o LightZone é totalmente gratuito. (Ele era um produto pago, mas o desenvolvedor Fabio Riccardi abriu seu código recentemente.)

Para baixá-lo, você precisa se cadastrar na página do projeto LightZone e aguardar a aprovação de sua conta; em dias úteis, o tempo de espera não passa de 3 horas. No entanto, devido à forte demanda, é possível que isso demore um pouco mais.

>>> LightZone (via Noupe)

Fonte:: Gizmodo

    

Author: Tech News

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com